Make your own free website on Tripod.com

O Ministério:

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil crê, confessa e ensina que:

Textos Bíblicos

Atos 6.2 e 4:
Então os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas; E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da Palavra.

Atos 13.2:
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: separai-me agora a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

2 Timóteo 4.2 e 5:
Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina: Faze o trabalho de evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.

Tito 1.5-7:
Por esta causa te deixei em Creta para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de sissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância.

Atos 20.17 e 28:
De Mileto mandou a Éfeso chamar os presbíteros da igreja; Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

1 Timóteo 4.6:
Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de CristoJesus, alimentando com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

1 Coríntios 4.1:
Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.

1 Pedro 2.9:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

VOLTAR